segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Acordar é uma arte !!!




Ontem eu acordei as 14h, fiquei assistindo filmes (na cama), dormi de novo as 20h e quando acordei já tinha acabado o BBB que eu assisto domingo e terça...
Assisto sim, eu gosto...

Daí já eram mais de meia noite e fui dormir de novo...
Me perguntaram.: você não se cansa de dormir não???
E eu.: jamais!!! principalmente quando estou cansada...

Mas diga-se de passagem, o cansaço de ontem foi um cansaço bom, depois de um sábado em que a Casa aqui estava cheia, lotada de gente feliz, animada e disposta a ficar por aqui até pelo menos umas 5h da manhã...
E olha que o som estava bom pacaramba (nenhum vizinho ligou reclamando do barulho vindo do quintal entupido de gente cantando e se divertindo)... Bom sinal...

Daí acordei bem cedo porque minha coluna não é de ferro e o colchão acaba se adaptando as minhas formas e me canso (acreditem) de ficar deitada...

E pensei.: de mau humor ou feliz, atrasada ou despertada, sozinha ou acompanhada... É, acordar é uma arte...
E para poucos!!!

E para infernizar a vida de artistas do sono como eu, existe um inimigo quase perfeito.: o telefone...
Salvo em raríssimas excessões ele me acorda com uma boa notícia, ou uma boa pessoa na linha...
Fora isso, nos últimos tempos, é sempre alguém querendo saber o que tem no almoço...
Verdade...
As 7h da manhã já tem alguém querendo saber o que tem de almoço...
E eu nem sei o que vou comer no café da manhã...

E o pior é que, pra quem praticamente mora, num bar/restaurante, não é só na hora de acordar que o telefone toca agradavelmente...aiai...
Vou parar de dar meu celular e ver se começam a ligar só em horário comercial para o fixo...

Mas enfim, quem já teve o desprazer de ouvir minha voz bem cedo, sabe que meu telefone fica embaixo do travesseiro...
Tive que confessar esse fato uma vez, porque é quase um desaforo o meu mau humor...

Um dia acordei com ele tocando há horas...
Era uma das insistentes operadoras de telemarketing da Tim (logo a Tim que eu odeio)... E adoro blogs e a liberdade de expressão...
=)
Das duas uma.: ou a figura era totalmente sem noção ou era completamente cara de pau...
E falou por quase dez minutos das vantagens (eu levei uns 15 para entender o que estava acontecendo do outro lado da linha)... "A senhora terá 30 mil minutos para falar com a mesma operadora, um aparelho de última geração gratuito se aderir ao plano tal, informações através de torpedo sobre as útimas informações do mercado financeiro, Bovespa, Dow Jones e agora da Nasdaq!!! Pqp, que maravilha!!! Sem contar da extraordinária promoção de Natal!!!"
Ahhhhhhhh faça-me o favor...E tudo isso num domingo de manhã bem cedo...

Em contrapartida, tem também formas inesquecíveis de acordar...
Entre poucas, mas arquivadas, há uma especial...
Vez em quando acordo com o amor da minha vida (que é insone) pulando na minha cama e falando bobagens...
Se fosse outro estaria na quinta encarnação já...
Mas com ele, o meu amor, não...
Porque é sempre maravilhoso acordar com essa sensação...
E essa talvez seja uma das melhores formas de acordar...
Se não a única...

Bom dia e boa semana pra vocês !!!

Um comentário:

Anônimo disse...

super show!super bar!