sábado, 14 de novembro de 2009

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Quinta, dia 12, é dia de JOGATINA na Monet...



Casa da Monet
Rua Angustura, 122 - Serra
3234-1511 / 9794-9053
www.twitter.com/casadamonet
Orkut: Casa da Monet

Sexta-feira 13, tem Lúdica Música na Casa da Monet


Clique na imagem para ampliar...

O Lúdica Música! é hoje um dos nomes mais expressivos e atuantes da cena musical mineira. Em 2007, lançando seu mais recente CD “Então eu canto...e nem me lembro pra onde as coisas vão”, esteve presente em importantes palcos, projetos, festivais e eventos culturais, além de ter participado de programas de TV como o Som Brasil – Ivan Lins (Rede Globo), Sr. Brasil (Rolando Boldrin / TV Cultura) e Palco Brasil (Túlio Mourão / Rede Minas). O grupo de Juiz de Fora excursionou integrando o projeto Trilhas da Cultura, do grupo Arcellor/Mittal, e fez shows no Rio, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Vitória, Tiradentes e muitas outras cidades.

Em 16 anos de existência / resistência no mercado musical independente, o Lúdica Música! traz na bagagem mais de 2000 shows realizados, 3 discos de carreira e 6 temporadas de sucesso na Europa, entre Itália, Espanha e Portugal, já tendo dividido o palco com artistas como Ivan Lins, Alcione, Rita Ribeiro, Vander Lee, Maurício Tizumba e a conterrânea Ana Carolina.

O mais novo CD do grupo “Então eu canto...e nem me lembro pra onde as coisas vão” (2005..Asa Discos..Tratore) traz 13 músicas - entre autorais do grupo e recriações - além da participação especialíssima de Ivan Lins, que cedeu e gravou com o Lúdica duas de suas canções, “É ouro em pó” e “Enquanto a gente batuca” (esta em parceria com Vítor Martins e Nei Lopes). Ivan conheceu o trabalho da banda em 2004, em Portugal, e desde então tem sido só elogios para a turma.

Rosana Brito e Isabella Ladeira estão na linha de frente do grupo desde a década de 90 e costumam dizer que tocam Música Popular Boa (MPB), passada pelo “ludificador”… com suas interpretações “vestem” e transformam em personalíssimas (di) versões lúdicas músicas de Chico Buarque, Milton Nascimento, Karnak, Lenine, Zeca Baleiro, Tom Jobim e Beatles, entre outros, além investirem também em seu trabalho autoral.

A mais recente formação do Lúdica soma à dupla de cantoras,compositoras e instrumentistas a performance do guitarrista, cantor e compositor Gutti Mendes, que além de incrementar os vocais, veio acrescentar ao balanço lúdico efeitos e sonoridades especiais, com violão de aço, guitarra, percussão e pedais de efeitos.

No fim de 2007 o grupo gravou seu primeiro DVD no Teatro Sesiminas, em Belo Horizonte, com participações de Vander Lee, Maurício Tizumba, Chico Amaral e o grupo Harém da Imaginação. O percussionista Gustavo Lira, o baixista Messias Lott e o baterista Gladston Vieira completaram o elenco lúdico no palco. O DVD “(Di) Versões Lúdicas ao vivo...e a cores!” , em fase de finalização, tem previsão de lançamento para abril de 2008. Enquanto isso o grupo põe em cartaz dois novos shows: “Segredos de Ludificador” – em pauta, novíssimas (di) versões lúdicas – e “Samba de Montanha”, com repertório exclusivo de grandes sambistas mineiros.

Casa da Monet
Rua Angustura, 122 - Serra
Info: 3234-1511 / 9794-9053

Sábado, 14/11 é dia de JAZZ & ROCK com a Banda WATTS RIVOTRIO?




Essa é a sensação que a banda WATTS RIVOTRIO?, com o ponto de interrogação no final mesmo, quer causar a quem estiver ouvindo...
O trio, formado por Ener Diniz, Felipe Filizzola e Ildeu Filho já é conhecido da Casa...
Os três integravam a banda COMFUSION que fez uma pequena mas bem falada passagem pela Monet...
Daí que a banda acabou mas os três resolveram continuar juntos...
E não é que deu certo???

WATTS RIVOTRIO? volta à Monet ESSE SÁBADO, DIA 14/11 com um repertório completamente novo, com uma sonoridade mais pesada, composições próprias, improvisos e uma novidade.: a presença de vocais...

Mas e esse nome, meninos???
Segundo eles, WATTS é de potência mesmo...
RIVOTRIO porque é um trio e, para os integrantes da banda, tocar faz o efeito daquele famoso remedinho que inspirou o nome...
=)

E a interrogação???
O Ildeu disse que aí já são muuuuuuuuitas questões...
O fato de a palavra “Watts” ter semelhança sonora com a expressão “What’s”, ou “O que é”, em português, é uma delas...
Outra é o próprio repertório, com músicas que vão de Roberto Carlos a Nirvana...
E mais uma.: o guitarrista que vira baixista e vice-versa...
Ahhhhhhh!!! E os arranjos vocais sempre meio toscos e guturais que, se não encantam, dão o recado e servem para preencher sonoramente as músicas...

A verdade é que WATTS RIVOTRIO? não quer explicar nada...
Muito antes pelo contrário...
Quer confundir...
Quer deixar os ouvintes com várias interrogações na cabeça...
E, ao final do show, que eles voltem pra casa com uma sensação de “mas que diabo foi aquilo?”...
IMPERDÍVEL!!!

Mas atenção!!!

Reservas ein gente...
Depois não falem que eu não avisei...

Casa da Monet
Rua Angustura, 122 - Serra
Info: 3234-1511 / 9794-9053
www.twitter.com/casadamonet
Orkut: Casa da Monet