segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Sexta-feira 13, tem Lúdica Música na Casa da Monet


Clique na imagem para ampliar...

O Lúdica Música! é hoje um dos nomes mais expressivos e atuantes da cena musical mineira. Em 2007, lançando seu mais recente CD “Então eu canto...e nem me lembro pra onde as coisas vão”, esteve presente em importantes palcos, projetos, festivais e eventos culturais, além de ter participado de programas de TV como o Som Brasil – Ivan Lins (Rede Globo), Sr. Brasil (Rolando Boldrin / TV Cultura) e Palco Brasil (Túlio Mourão / Rede Minas). O grupo de Juiz de Fora excursionou integrando o projeto Trilhas da Cultura, do grupo Arcellor/Mittal, e fez shows no Rio, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Vitória, Tiradentes e muitas outras cidades.

Em 16 anos de existência / resistência no mercado musical independente, o Lúdica Música! traz na bagagem mais de 2000 shows realizados, 3 discos de carreira e 6 temporadas de sucesso na Europa, entre Itália, Espanha e Portugal, já tendo dividido o palco com artistas como Ivan Lins, Alcione, Rita Ribeiro, Vander Lee, Maurício Tizumba e a conterrânea Ana Carolina.

O mais novo CD do grupo “Então eu canto...e nem me lembro pra onde as coisas vão” (2005..Asa Discos..Tratore) traz 13 músicas - entre autorais do grupo e recriações - além da participação especialíssima de Ivan Lins, que cedeu e gravou com o Lúdica duas de suas canções, “É ouro em pó” e “Enquanto a gente batuca” (esta em parceria com Vítor Martins e Nei Lopes). Ivan conheceu o trabalho da banda em 2004, em Portugal, e desde então tem sido só elogios para a turma.

Rosana Brito e Isabella Ladeira estão na linha de frente do grupo desde a década de 90 e costumam dizer que tocam Música Popular Boa (MPB), passada pelo “ludificador”… com suas interpretações “vestem” e transformam em personalíssimas (di) versões lúdicas músicas de Chico Buarque, Milton Nascimento, Karnak, Lenine, Zeca Baleiro, Tom Jobim e Beatles, entre outros, além investirem também em seu trabalho autoral.

A mais recente formação do Lúdica soma à dupla de cantoras,compositoras e instrumentistas a performance do guitarrista, cantor e compositor Gutti Mendes, que além de incrementar os vocais, veio acrescentar ao balanço lúdico efeitos e sonoridades especiais, com violão de aço, guitarra, percussão e pedais de efeitos.

No fim de 2007 o grupo gravou seu primeiro DVD no Teatro Sesiminas, em Belo Horizonte, com participações de Vander Lee, Maurício Tizumba, Chico Amaral e o grupo Harém da Imaginação. O percussionista Gustavo Lira, o baixista Messias Lott e o baterista Gladston Vieira completaram o elenco lúdico no palco. O DVD “(Di) Versões Lúdicas ao vivo...e a cores!” , em fase de finalização, tem previsão de lançamento para abril de 2008. Enquanto isso o grupo põe em cartaz dois novos shows: “Segredos de Ludificador” – em pauta, novíssimas (di) versões lúdicas – e “Samba de Montanha”, com repertório exclusivo de grandes sambistas mineiros.

Casa da Monet
Rua Angustura, 122 - Serra
Info: 3234-1511 / 9794-9053

Nenhum comentário: