sábado, 14 de fevereiro de 2009

Mala educación

Já faz tempo que parei de fazer alarde de certas coisas...

Aprendi, e hoje convivo diariamente com o velho jargão.:"educação vem de berço"...

E acreditem!!! É a mais pura verdade!!!

Quando abri o bar, na mais doce inocência, acreditava que as pessoas eram todas iguais, todas educadas, inteligentes, bem informadas...

Ledo engano...

Não, NÃO escrevo à vocês, que lêem o blog, frequentam o bar, enfim, NÃO escrevo às 99,99% das pessoas que passam por aqui diariamente, seja no almoço ou na noite da Casa...
Quero deixar isso bem claro.
Escrevo aos pobres de espírito, aos boçais, aos desprovidos de massa cinzenta...

Respeito, logo espero ser respeitada...
Espero, especialmente, que as pessoas que comigo trabalham, que passam uma noite inteira atendendo, servindo, cantando animadamente e fazendo o público ficar de pé, sejam igualmente ou ainda mais respeitadas...

Mas me espanta a cada dia a falta de instrução reinante no mundo...
É incrível...
E não são só jovens imberbes (o que não é, de maneira alguma, justificável), mas também senhoras que apesar do pesar dos anos carregam a tal da(má) educação de berço...

Não suporto o descaso, a acomodação, a "lei de gérson"...
Minha tolerância é quase zero...

Comecei hoje a minha campanha pessoal contra a falta de polidez com um sujeitinho que veio ao bar com amigos assistir à um show que foi, sem modéstia e com uma salva de palmas aos meninos, sensacional...

E o moço dançou...
E o moço bebeu a noite inteira...
E o moço cantou e aplaudiu a banda...

Diga-se de passagem que a banda não estava no bar a passeio como ele...
Estavam sim, trabalhando...
E muito...
Ganhando o seu dinheiro honestamente, como todos e qualquer um de nós ganha...
Todos os músicos / artistas que porventura estiverem lendo esse post, sabem bem do que estou falando...

Mas o sujeito, aquele lá de cima, apesar de ter se divertido a noite inteira, cantado, dançado e vibrado com o som, se recusou a pagar a quantia ínfima devida aos músicos...
E o sujeito gritou...
E gritou novamente (não, isso não é uma metáfora nem uma figura de linguagem) visivelmente irritado e com uma evidente carência de educação e boas maneiras...

Tolerância zero.
Não...
Por favor não venham amigos, senhoras e senhores ao bar pedir desculpas pelo erro alheio...

Eu estava na cena do crime...
Conheço o culpado...
Conheço mais ainda a farsa e os farsantes...
Não me venham com lero-lero...

Alguém pode pensar.: se o dinheiro cabia a banda, o assunto não era comigo...
Errado!!!
Os meninos da banda são pessoas que o tal sujeito não conhece e não sabe se dependem desse e de outros shows para sobreviver...
Por isso, negligenciar o COUVERT ARTÍSTICO do artista é desonesto, é desleal, portanto, é ROUBO!!!

Errado de novo!!!
Se ele trata pessoas que nem conhece com total descaso pelo TRABALHO delas, o que posso esperar de um ser assim???
Quem não tem cultura suficiente para valorizar o que está ouvindo ao vivo, tem a opção de ir embora e dar lugar para quem realmente valorize...
Quem quer ouvir música ao vivo de graça, que aprenda a cantar ou a tocar um instrumento para si mesmo...

Ele estava num dia ruim???
Éramos dois...
O meu tinha ficado depois de ver pessoas tão bacanas serem tão mal tratadas dentro da minha casa, do meu bar...

Tal qual a historinha do incêndio da floresta, eu fiz a minha parte...

Já passou da hora de começarem a entender que pessoas diversas exercem diversos tipos de serviço e devem ser tratados como trabalhadores e não como pedintes...

Porque é deixando barato que pagamos absurdos e acabamos engolindo sapos...

Palmas e mais palmas aos meninos do Djambê!!!
Aplausos ao público maravilhoso que frequenta nossa Casa!!!

Mas, para a má-educação, minha tolerância vai continuar sempre zero.

fui

De acordo com a Lei Delegada Nº 4, de 26/09/62 (artigo 11, alínea c) o couvert artístico pode ser cobrado do cliente quando houver a combinação de três fatores:

* Oferecimento de show ou música ao vivo;

* A informação antecipada sobre o valor cobrado; e

* A existência de contrato de trabalho entre o(s) artista(s) e o estabelecimento.


Pelo menos aqui, as três sempre foram cumpridas.

17 comentários:

Anônimo disse...

eu adooooooooooooooouro quando vocês escrevem!!!!!!!! djambê do cerrado é loooosho puro!!!!!!pau no cu desse sujeito!!!!!

Anônimo disse...

eu tava na fila do caixa quando esse babaca fez o q fez. Palhaçada. Primeira vez que fui a Casa, adorei tudo. A Casa, o show ,as pessoas... Gente imbecil e mal educada é um problema.

Anônimo disse...

Não vou deixar de fazer meu comentário.
Mesmo estando a leeeeguas de distância, acompanho os passos e os movimentos dessa casa, que tão bem ja me acolheu, sendo como amiga, como mera frequentadora, ou como artista que ja frequentou esse palco.
É imperdoável pensar que ainda existem pessoas como esse serzinho ( inho inho inho).
A diversao dele na noite, certamente custou horas e horas de ensaio e dedicação da banda, que estava ali, acredito eu, executando o melhor de si para, sem distinção alguma, divertir esses seresZinhos, ou mesmo os que aplaudem verdadeiramente.
A casa continua de parabéns, não só por ainda dar aos músicos oportunidade de mostrar seu trabalho em um lugar tão agradável como a Casa da Monet, mas por mostrar que existem pessoas que a gente acreditava que era apanas personagem das histórias ( como a madrasta da branca de neve).
Para vcs, meninas.. PALMAS
Para esse serZinho...eu mais profundo desprezo! Como artista, como frequentadora do bar, e fundamentalmente como cidadã, que espera dos seus semelhantes, o mínimo de decência e respeito.

Amanda

Anônimo disse...

Todos os shows que fui na casa da monet foram ótimos.E esta não é a questão.a questão é realmente a falta de educação e de noção do que é certo que há décadas está impregnada na mente doentia de pessoas pequenas.A lei de gérson ainda é seguida por gentinha que quer levar vantagem em tudo.será que levam mesmo?e me assustou também ver que pessoas mais velhas e por isso mais vividas ainda usem de artimanhas para achar engraçado e contar aos amigos que saiu sem pagar couvert artistico ou 10% do garçom.ninguem está pedindo esmola mesmo, estão todos trabalhando emerecem ser reconhecidos.meninas,parabéns por ontem,pela noite maravilhosa.eu também vi o acontecido e vi a farsa e os farsantes.não se abalem.gentinha assim existe em lugares menos improváveis.pelo que eu vi os meninos do djambê foram super carinhosos com o pessoal que ainda estava na casa depois do idiota fazer confusão.eles merecem não um, mas dois couvert.

beijos para todos vocês.
p.s-um gatinho o rafa

Anônimo disse...

Tédio esse cara. Eu tb vi a fugura. Ridiculo pacarai. Acho q ele fez isso pq o cara é feio igual a morte, nao pegou e nem deve pegar nada e dai tinha q aparecer da forma menos honesta e mais podre.
Nao deixa isso abalar esse ambiente 10 que é a monet. Cara escroto.

Anônimo disse...

sabia que eu ia acordar e ter um novo post pra ler, depois da ignorancia daquele cara.
Tchela, Marcinha e galera em geral da monet, vcs sao fodas demais! A Casa tava lotada, a musica maravilhosa. Parabens aos caras da banda. Pagaria mto mais pra ouvi-los.
Alguma coisa nao está certa? Va ao blog da Monet que com certeza estará registtrado a indignação. E a galera aplaude vcs.
Esse besta teve o filme mais quiemado de todos os tempo.. Nao so ele como umas outras pessoas que todo mundo bem q viu.
bjao

Anônimo disse...

Não é a toa que eu gosto tanto de tocar nessa Casa!
dalhes meninas!

Anônimo disse...

O bonito deve fingir que se acha e com certeza tem uma auto estima lá embaixo.Aí faz cena, dá uma de malandro federal, esse tipo de coisa baixa. Pena desta criatura.

Anônimo disse...

Ta ai, não estava presente no sábado mas conhecendo tão bem o bar, as donas e funcionários...não tenho a menor dúvida de que esse cara deve ter dado um tremendo papelão, coisa de gente sem escrupulos e muito mau carater.Queria ver oq ele iria pensar se no final de um mês de trabalho ele fosse receber e o seu chefe não estivesse afim de pagar...isso é se a figura conhece a palavra e o significado de trabalhar, pq na minha cabeça pessoas com mentes assim tão reduzidas só podem viver fora da realidade.
Qual é seu...seu..seu..(me foge a palavra para defini-lo) - Faço parte do Elenco da casa da Monet e assim me nomeio e nomeio a todos os outros funcionários pq não somente trabalhamos - damos um show a parte, pq por trás dos bastidores nínguem sabe oq se passa, mas isso talvez se dê pq são todos sempre muito bem atendidos e respeitados...mas como diz Marcela, perai , falta de educação não!!!! tudo tem limite - pode até ser que vc vá na Casa da Alegria um dia e veja uma pessoa ou outra um pouco mais séria mas garanto que nenhum frequentador devidamente educado vai reclamar algum dia da Casa!
Na dúvida é só vir da uma conferida e se apaixonar!

bjos galera....
PARABÉNS SEMPRE A MARCINHA E MARCELA QUE TRANSFORMAM ESSE AMBIENTE SEMPRE EM ALEGRIA!!!!

TATI

Anônimo disse...

Acho que beleza não se poe em mesa.

n tem a ver se ele pega ou n pega ninguem.

Unknown disse...

A confusão toda foi por causa que foi passado o valor de 7 reais de couvert, antes do show começar e apos o show ter iniciado, o valor subiu para 9 reais, assim deixando o pessoal "revoltado"

Anônimo disse...

AH NAO GENTE, AINDA TEM GENTE QUE DEFENDE... AFFE...

Anônimo disse...

Ô limitada, ele não defendeu, simplesmente mostrou outro ponto da história :)

Anônimo disse...

NÃO CONFUNDA PONTO DE VISTA COM BOM SENSO E COERÊNCIA...AFFE AGAIN...

Anônimo disse...

SOU LIVIA RIOS,PARA NÃO SER CONFUNDIDA COM A PRIMEIRA.
:)
BEIJO ILIMITADO ANÔNIMO,BEIJO BIAL

Anônimo disse...

Pois é, mas hora alguma disse se aprovava ou não tal atitude (particularmente não concordo mesmo), porém temos que adimitir que por minimo que seja o motivo, ele teve um, e caso a casa queira crescer, é necessário resolver pequenos problemas como este. Porque simplesmente não colocam uma placa na porta com os dizeres: "Após 22:00h, 9 reais o Couvert Artistico"
Pronto! Garanto que ia desarmar o mal-educado antes mesmo de começar a falar, e a Dona da Casa ia poupar alguns minutos de Stress desnecessários ;)

Anônimo disse...

Bom, vamos lá...
A Casa deve avisar antecipadamente o valor cobrado, o que é feito através dos flyers, do blog e, principalmente, da própria portaria...Em um ano de funcionamento nunca houve nenhum tipo de problema aqui, muito menos em relação ao pagamento devido aos artistas...Mas apesar de todos os avisos, desde o dia em que as três pessoas causaram o único problema já registrado pela Casa, o aviso a respeito do couvert é colocado na entrada também...Portanto, as formas de aviso que já eram três, passaram a ser quatro...Eu acho bastante indelicado inclusive tanto aviso, tanta variação sobre o mesmo tema...Nossos clientes jamais precisaram disso...Mas diante do ocorrido e, realmente querendo evitar um stress totalmente desnecessário, essa providência já foi tomada...Aproveito para pedir desculpas ao pessoal que sempre vem ao bar pela quantidade de avisos, o que pode parecer uma "cobrança" desnecessária (o que eu realmente acho), mas em algumas ocasiões os justos acabam pagando pelos pecadores...
Abraços a todos