terça-feira, 4 de novembro de 2008

Felipe Ferraz é swing e samba!!!



Sábadão tem Felipe Ferraz com sua voz e violão inconfundíveis...
Ele já está gravando seu primeiro CD e vem prestigiar a Casa com um show imperdível...
Muito samba, muita dança, muita animação...
Reserve, venha e divirta-se !!!
O couvert é R$ 5,00...

3234-1511

agora...vamos falar sobre preconceito???

Pois é...
Ando com uma mania de deixar registrado aqui fatos que vejo, ouço, leio...
Tenho gostado disso e hoje, mais do que nunca, não poderia ser diferente...

“Que triste essa época na qual vivemos, onde é mais fácil desintegrar um átomo do que acabar com preconceitos”...
Essa frase foi dita por Albert Einstein, bem velhinho, pouco antes de morrer...
Tipo...
Há mais de 50 anos atrás...

Bom, a própria palavra "preconceito" já é auto-explicativa.: “pré” é o prefixo de “antes de alguma coisa”, e “conceito” é a idéia fazemos, também, de alguma coisa, pessoa ou fato...
Resumindo, é o que pensamos antes de conhecer mais profundamente as características de uma situação ou pessoa...

Vale dizer que o preconceito é natural, existe em todos os lugares e grupos sociais...
Ele aflora, normalmente, quando a gente dá de frente com situações ou pessoas estranhas ou desconhecidas para nós e tiramos de dentro da gente aqueles antigos valores e interesses que estão tão arraigados em nós que neeeeeeem desconfiamos que possam existir outras formas de ter fé, viver, amar e SER!!!
E seguindo essa ignorância de pensamento retrógrado eis que aparece o preconceito...
E aparece, feio, pobre de espírito, doente...
E aparece como rejeição, negação ou até mesmo como violência contra essas pessoas e situações diferentes que passam a ser vistas como "ameaçadoras" a "ordem mundial"...
Hoho !!!
Medo...

Voltando a Einsten que diz que acabar com preconceitos é mais difícil que desintegrar um átomo, temos que ter um mínimo de bom senso para entender que as pessoas são diferentes, embora haja tantas coisas comuns na diversidade...
Existem sim, outras formas de viver e ver o mundo, diferentes daquelas que a maioria adota, e nem por isso essas outras formas são “erradas” ou “imorais”...

Na verdade, quase ninguém assume que tem preconceitos, sejam eles de raça, religião, posição social, orientação sexual e outros mais...
Pelo menos até que não atinjam ninguém de suas famílias...
Aí... (outro "hoho")...
Eu não conheço ninguém que diga que é preconceituoso em relação a algo...
Sempre o preconceito parte do vizinho, do amigo ou do irmão...
"Eu??? Preconceituoso??? Nunca!!!"

Eu acho que esses tais discursos "anti-preconceito" já eram...
Precisamos transformar palavras em ações reais e práticas, respeitando SEMPRE a individualidade de cada um...

E espero com muita fé pelo dia que em que nossos filhos, filhas, netos e netas possam ter acesso à diversidade na escola, na rua e na vida, e saibam olhar as outras pessoas além das aparências, até como Deus mesmo as olha...
Porque só assim eles poderão viver e conviver nesse mundo tão cheio de pessoas diferentes e nem por isso piores do que as que se dizem "normais"...

E para finalizar, que eles possam amar sem barreiras, porque foi essa a maior, a síntese de todas as lições que os deuses, mestres e gurus de todas as religiões e filosofias nos ensinaram...

Assim seja !!!



Ao Rodrigo.

19 comentários:

Anônimo disse...

PARABENS PRA QUEM ESCREVEU! PRECONCEITO NAO TA COM NADA MESMO... AINDA HA MTA GENTE IGNORANTE POR AI.. QUE ISSO Q VC ESCREVEU SIRVA DE EXEMPLO...
PARABENS DE NOVO.

Anônimo disse...

nossa, eu nao gostaria de ser o tal rodrigo.. q vergonha, hein moço???

Anônimo disse...

Tb dou parabens. Eu acho q a MOnet consegue reunir toda a diversidade em um lugar charmoso e gostoso, onde todo mundo se diverte, seja qual for sua tribo. Eu sempre vou lá com minha namorada e a gente ja fez otimsa amizades! As meninas estao de parabens!

Nao deixem isso acabar por causa de gente estupida e burra!

um beijo,

Rodrigo Gontijo

Anônimo disse...

Uma pena que blog não tenha como deixar registrado aplausos audíveis.
Aplauso pouco é fazer de conta que nem leu...
E ao tal moço... lembra de um ensinamento biblico, que remonta à passagem de Jesus na cruz quando ele pede que todos sejam perdoados pq não sabem o que fazem? Mais ou menos por ai.. pena que milhoes de anos depois, ainda temos que pensar que existam pessoas assim não é...
MANDA BALA NESSE POVO!!!

Saudade de vcs e do bar, meninas
Beijos
Amanda

Unknown disse...

O problema todo da individualidade é que tem gente que ainda não sabe respeitá-la. O preconceito não é nada mais que uma idéia formada àquilo que nos é estranho ao nosso modo de pensar, comportamento, ética, profissionalismo, que seja... Muitas vezes não conseguimos enxergar que o nosso jeito pode não ser o certo e que, talvez, não tenha jeito melhor que o outro. Saber respeitar cada qual no seu lugar é fundamental para a convivência entre nós seres pensantes.

Anônimo disse...

Belo texto!Namoramos há 4 anos e vamos sempre na casa da monet.o que mais gostamos é essa mistura de tudo que existe no bar!Concordamos com o Danilo.Uma pena que nem todos nós podemos ser descritos como seres pensantes.Felipe,sábado estaremos aí!
Lucas e Aninha

Anônimo disse...

que pessoa no mundo tem direito de falar que é certa que suas ideias e atitudes sao as certas?Adolf Hitler?Deu no que deu.Eu tenho preconceito.Nào gosto de pessoas ignorantes que não sabem respeitar os outros e nem conviver com diferencas.E depois tem coragem de falar que sao crtinhas, que tem Deus no coracao.Nem sei por que estou escrevendo isso por que para mim essas coisas nao existiam mais.Abracao pro pessoal da monet

Anônimo disse...

Adorei o texto mas nao sei o que esta acontecendo. Só sei que se rolou alguma coisa de preconceito: FORA PALHAÇOS!Meus avós são judeus e a maioria nem imagina o que é sofrer preconceito realmente. Conviver com pessoas que se dizem inteligentes e cultas e sentir a falsidade.Obrigada por este post.Fiquei com a alma lavada.

Anônimo disse...

é uma pena nos dias de hj ter a alma lavada com um texto sobre preconceito... 'e uma pena q ainda existam pessoas tao pequenas nesse mundo tao grande. é uma pena que essas pessoas pequenas desse mundo tao grande sejam a maioria. Mas atitudes assim só me fazem ter um sentimento: vergonha.
Cuidado gente.. cuidado pq nossa vida depende do outro. E esse outro pode ser negro, judeu, gay, gordo ou pobre...
Eu tb estou com a minha alma lavada.
Gracias!
=o)

Carol

Anônimo disse...

caraaaaaaleo... texto phino! Ja li, reli, li, reli.
Só consigo me expressar por palavroes! Melhor parar por aqui!
Phoda! Parabens e que esses imbecis preconceituosos vao à...

Anônimo disse...

Sensacional.
Clap cap clap

Anônimo disse...

sem comentarios

Anônimo disse...

É impossível não se indignar com qualquer forma de preconceito.O texto é brilhante! Diante dele e de tantos comentários não há mais o que falar. Escrevemos para não nos calarmos. Parabéns e continue registrando.
Bjos
Kica e 02.
PS: mamãe concorda com tudo!!!!

Dani Morreale Diniz disse...

O preconceito é um percalço das relações humanas e de uma infelicidade sem tamanho. Só quem já sentiu nos ouvidos e olhares essa intolerância pode entender a dor de um desprezo tão medíocre e ínfimo. Pra mim preconceito é um parasita social, que impede a sociedade desenvolver e ser em uma voz de via única no mundo, que de braços dados possam e devam defender apenas a lei natural de liberdade do homem, de ir e vir. Quando o homem deixar de ser “bicho” talvez entendam que aqui nesse mundinho o diferencial não é ser “diferente”, mas apenas tentar fazer alguma diferença...

Marcinhaaaaaaaaaaaa
adorei seu post de hoje! Quem dera todos pensassem, divulgassem e erguessem uma campanha assim: dêem uma língua de fora pro preconceito.

Assino embaixo!!!!!! E com linguão de fora.

Beijos

Anônimo disse...

Dani, amore de mi vida!!!! Amiga lindeza!!! Assino embaixo de tudo que vc escreveu... alias, do que todos ai escreveram. Eu fico tao perplexa com a falta de humanidade das pessoas q nem consigo me expressar...
Ah, corrigindo, o texto nao é meu... é da Casa.. entende? hehe
Beijo amore, saudosa de vc e da sua alegria!

Estamos te esperando em Casa.. venha para Casa... ela nao é qq uma. É DA MONET. hehe

Marcinha

Anônimo disse...

QUANTO MAIS GOSTO DO BAR MAIS AINDA GOSTO DO BLOG!

Anônimo disse...

Acho uó esse lance preconceituoso! Coisa de gente q ta laaaaaaa atras! Tadinhos...

Acho uhuuuuu a Casa da Monet... Lugar de quem ta la na frente!

bjs

Camila

Anônimo disse...

ahahahaha
o tal Rodrigo (bem ou mal) teve seus 15 minutos de fama. Coloca o cara na roda meninas!E o Obama presidente? E agora Rodrigo? Se eu fosse voCê ia morar com os índios.Mas não dá.Uma matéria da Super disse que existe homossexualismo entre eles.Volta para o armário.Nessa situação é o lugar mais seguro para quem tem medo e preonceito como você.

Anônimo disse...

Eis!

estou terminando uma pesquisa sobre o atendimento às mulheres na Delegacia de Mulheres e percebendo (triste) como o preconceito existe, mesmo entre aqueles que estão ali para defender os difeitos das pessoas ameaçadas pelo preconceito. Parece contraditório, mas é. Concordo com o "anônimo", neto de judeus, que esse preconceito é o mesmo que exclui negros, judeus, pobres, mulheres, pessoas com deficiência, gays, velhos...
Achei lindo o post da "Casa"! Suas palavras já são ações! Ação de lavar a alma... de materializar um espaço de convivência entre as pessoas, mostrando que não são os outros que são diferentes de nós, mas que todos somos diferentes, e por isso merecemos igualdade de tratamento!

Sinto-me muito feliz de ser amiga de vocês! Podem contar comigo na luta!

um bjão, lindas!
Camila.